A hora de jantar fez com que as muitas mesas se enchessem de pessoas prontas para degustar as iguarias disponíveis. Entre as sardinhas e as fêveras, a broa e o caldo verde, as concertinas de Venade acrescentaram a cores fundamentais do folclore alto-minhoto.
Seriam 22 horas quando o Etnográfico de Vila Praia de Âncora fez a sua entrada para o espaço de actuação. Com 29 anos de actividade, este Grupo por todos reconhecido como um dos maiores expoentes do nosso folclore, trouxe para a festa, através das suas danças e cantares, o Alto Minho litoral e a Serra d'Arga.
Após a despedida com o vira geral, o Etnográfico de Vila Praia de Âncora passou o testemunho ao grupo Roconorte que transformou o arraial num festival de luz, cor e música, onde a alegria contagiante de todos os membros da banda e um repertório muito diversificado obrigaram a que ninguém ficasse indiferente. Jorge Nande, líder dos Roconorte, inciou o concerto com palavras de satisfação pela participação no Arraial Minhoto há 17 anos consecutivos daquela que é, na sua opinião, a melhor escola do mundo.
Veja mais fotos em:
