quarta-feira, 3 de junho de 2009

Laboratório Aberto

Os alunos do quarto ano, no âmbito da actividade “Escola Aberta”, durante a tarde de hoje visitaram também o “Laboratório Aberto”, organizado pelos grupos disciplinares de Física e Química e de Biologia e Geologia
Os vários professores destas disciplinas levaram aos alunos uma mão cheia de experiências que estes, puderam executar e observar, de forma a motivá-los para as disciplinas que fazem parte do terceiro ciclo e secundário.
Os alunos dividiram-se em dois grupos, para visitarem os dois laboratórios em funcionamento: Biologia e Geologia e Física e Química.
Na parte da Biologia e Geologia puderam fazer experiências de cromatografia, dissecar alguns órgãos de animais e observaram ao microscópio e à lupa binocular, células e algumas plantas respectivamente.
Na área da Física e Química construíram vulcões, escreveram mensagens secretas e realizaram algumas camuflagens entre outras experiências.
Foi sem dúvida alguma uma tarde interessante no culminar de um dia cheio de actividades motivadoras e enriquecedoras para estes alunos que no próximo ano lectivo vão frequentar o 2º Ciclo do Agrupamento.