quarta-feira, 3 de junho de 2009

CONTOS E LENDAS NA FEIRA DO LIVRO

Na abertura da Feira do Livro, que decorre de 2 a 7 de Junho de 2009, os alunos do 1º ano da turma A, do professor Paulo Castro, que estão a trabalhar no projecto “Com Todas as Letras de A a Z” foram convidados a visitar a Feira do Livro e tiveram uma grande surpresa.
À sua espera estava a Drª.Celina responsável pela Biblioteca Municipal e pelo projecto que os alunos têm andado a trabalhar com os seus encarregados de educação.
Depois de mexerem e verem os livros que estavam em exposição mostraram interesse em ir com os seus pais comprarem o livro que mais gostaram.
Terminado este entusiasmo, a Dr.ª Celina convidou-os a sentarem-se e a ouvir uma história “Um Lobo Culto” de Pascal Biet, fazendo parte dos livros do Plano Nacional de Leitura. Todos os alunos mostraram grande interesse pela história, uma vez que participaram na sua exploração oral quando lhes eram mostradas as imagens.
Foi uma tarde divertida e bastante educativa, uma vez que os alunos puderam estar noutro espaço diferente para ouvirem histórias e ao mesmo tempo conhecerem uma Feira do Livro.
Mais uma vez agradecemos à Dr.ª Celina pelo apoio que nos tem dado ao longo do ano e por ter participado na actividade “CONTOS E LENDAS” inserido no programa do XVII ARRAIAL MINHOTO.