terça-feira, 1 de junho de 2010

Inauguração da Escol'Arte - Encontro de gerações

Hoje, pelas 16:30 horas, na  galeria Caminhense, sita em pleno Terreiro da nossa bela vila marinheira, decorreu a inauguração da  Escol'Arte - Encontro de Gerações -.
Num momento carregado de simbolismo e fraternidade, a abertura da exposição permitiu contemplar trabalhos gráficos diversos, entre os quais retratos realizados por alunos do Ensino Secundário do nosso Agrupamento a idosos que se encontram no Lar da Casa do Bom Jesus dos Mareantes, em Caminha.
O momento mais marcante da inauguração da exposição foi a entrada dos retratados, recebidos com um enorme carinho pelos artistas que produziram as obras expostas.
Conforme salientou a Presidente do Conselho Geral do nosso Agrupamento, Filomena Cruz, este encontro entre os mais velhos e os mais novos permitiu trocar experiências, escutar histórias e partilhar lições de vida. Permitiu, sobretudo, valorizar e realçar o valor de todos e cada um, independentemente da sua idade, e proporcionar um momento de grande emoção a todos os que tivemos o privilégio de o testemunhar.