quarta-feira, 2 de junho de 2010

Escola Aberta - A EB23S de Caminha recebeu todos os alunos do 4.º ano do Agrupamento

Entre as 11:00 e as 15:30 horas do dia de hoje, decorreu na EB23S de Caminha a "Escola Aberta". Esta iniciativa, já com vasta história no nosso Agrupamento, visou promover uma mais célere integração dos oitenta e nove alunos que se encontram a frequentar o quarto ano de escolaridade nas oito escolas do Primeiro Ciclo e que, no próximo ano lectivo - 2010/2011 -, frequentarão o quinto ano de escolaridade na Escola-sede.

Do programa das visitas, que decorreram nos dias 19 e 26 de Maio, e 2 de Junho, fez parte um diversificado leque de actividades desenvolvidas na Biblioteca, na Oficina da Matemática e nos laboratórios de Biologia e Físico-Química, para além de um reconhecimento dos espaços interiores e exteriores da EB23S de Caminha e de uma "caça ao tesouro". Em todo o momento, os alunos foram acompanhados pelos docentes titulares das respectivas turmas, por docentes da Escola-sede e pela Ajunta Maria do Céu Silva.
Nos três dias em que esta actividade decorreu, a refeição do almoço dos alunos e dos docentes titulares decorreu no refeitório da EB23S de Caminha, permitindo, deste modo, a todos as crianças que participaram na "Escola Aberta" verificarem a excelente qualidade das refeições servidas e conhecerem as regras deste espaço.